Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Confira o que os clubes do Brasil pensam sobre a convocação de seus atletas para as Olimpíadas

Santos, Brenno, Arana, Gabriel Menino, Daniel Alves, Nino, Claudinho, Matheus Henrique e Pedro aparecem na lista de André Jardine

 - Getty Images (Getty Images)
- Getty Images (Getty Images)

Por Erick Viana, Monique Danello, Priscila Senhorães e Victor Padilha

No início da tarde desta quinta-feira (17), o técnico da Seleção Olímpica masculina divulgou a sua lista de jogadores convocados para defender o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.

Entre os nomes, nove atletas que atuam no Brasil apareceram na lista e levantaram polêmicas nas redes sociais sobre o desfalque que os clubes terão no Campeonato Brasileiro e, em sua maioria, também em Copas, como a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

A reportagem da TNT Sports Brasil entrou em contato com todos os clubes que tiveram seus jogadores convocados em busca de um posicionamento, já que as equipes podem optar por não liberarem os atletas. Confira:

Athletico Paranaense:
O goleiro Santos, que já teve seu nome ligado à Amarelinha em outras oportunidades, será liberado normalmente pela equipe paranaense para a disputa das Olimpíadas de Tóquio.

Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro recebeu a notícia da convocação de Arana sem surpresas, mas ainda não possui uma posição oficial sobre se liberará o jogador ou não. De acordo com apuração, a decisão institucional ainda será tomada.

Flamengo
O Flamengo não pretende liberar Pedro para a disputa. O clube já tinha comunicado à CBF sobre sua decisão. No entanto, André Jardine convocou o atleta normalmente, contando com sua vontade. Mas o Flamengo garante que não mudará de posição.

Fluminense

O Fluminense não tem nenhuma oposição quanto à liberação do lateral Nino para a disputa dos jogos sob o comando de André Jardine. O jogador será liberado pelo clube.

Grêmio
O Grêmio vai liberar seus jogadores normalmente para a disputa das Olimpíadas. O goleiro Brenno e o meia Matheus Henrique viajarão junto com a delegação para Tóquio.

Palmeiras

Gabriel Menino será liberado. O clube entende que ele tem idade olímpica, faz parte do ciclo olímpico e que disputar a olimpíada faz parte do processo de evolução do atleta.

Red Bull Bragantino
O meio-campista Claudinho será liberado normalmente pela equipe do interior paulista para a disputa das Olimpíadas.

São Paulo
O São Paulo não tem intenção de barrar Daniel Alves da convocação. Apesar da notícia ter sido recebida de maneira negativa por boa parte da torcida Tricolor, o clube deseja respeitar a vontade do atleta de buscar o ouro Olímpico.

Mais Vistas