Futebol Brasileiro

Conmebol autoriza retorno do público aos estádios na Libertadores e Sul-Americana

Cidades sedes das partidas terão que fazer a liberação de acordo com os protocolos sanitários

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Conmebol libera retorno do público aos estádios na Libertadores e Sul-Americana I Foto: Divulgação Conmebol

Conmebol libera retorno do público aos estádios na Libertadores e Sul-Americana I Foto: Divulgação Conmebol

A Conmebol fez um comunicado oficial, na tarde deste domingo (11), informando que autorizou o retorno de público aos estádios na Libertadores e Sul-Americana a partir das oitavas de final. A entidade também divulgou o documento entitulado “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios”.

De acordo com o documento, a presença do público deve ser autorizada por cada Ministério de Saúde ou autoridade pertinente de cada país que receba partidas das competições. A liberação deve ser feita de acordo com os protocolos sanitários. 

Confira o comunicado da Conmebol:

"A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final.

Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação.

A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições".

Comentários