Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Conmebol emite nota pedindo adiamento das Eliminatórias para setembro

Entidade máxima do futebol sul-americano solicitou à Fifa nova data para a competição

Conmebol vem tomando medidas preventivas em relação ao coronavírus
Conmebol vem tomando medidas preventivas em relação ao coronavírus (Site Conmebol)

Por Redação Esporte Interativo

No início de noite desta quinta-feira (19), a Conmebol emitiu um comunicado, solicitando à Fifa o adiamento das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 para setembro.

A competição entre seleções teria início em março, mas acabou sendo adiada, assim como os demais eventos esportivos espalhados pelo mundo, por conta da pandemia do COVID-19, o coronavírus.

Confira abaixo, na íntegra, a nota:

"O Conselho da CONMEBOL, realizado hoje por videoconferência após as medidas de prevenção estabelecidas, aprovou por unanimidade as seguintes decisões com o objetivo de priorizar a saúde em todos os momentos:

- Realizar o 72º Congresso Ordinário da Confederação, agendado para o próximo dia 2 de abril de 2020, por videoconferência.

- Solicitar à FIFA que adie as eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 para setembro de 2020.

Dessa forma, a Confederação toma precauções contra a evolução mundial e regional do Coronavírus (COVID-19), em consonância com as recomendações indicadas pelas autoridades internacionais no campo da Saúde Pública".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Dudu diz que esperava classificação do Corinthians na Libertadores

Mais Vistas