Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Conselho aprova, e Ponte Preta construirá arena para 21 mil torcedores

Clube de Campinas confirmou acordo com a WTorre, mesma parceira do Palmeiras, para a construção de seu novo e moderno estádio em Campinas

Nova arena da Ponte Preta terá capacidade para pouco mais de 21 mil pessoas
Nova arena da Ponte Preta terá capacidade para pouco mais de 21 mil pessoas (Divulgação/Ponte Preta)

Por Redação do Esporte Interativo

A Ponte Preta anunciou, na tarde deste sábado (19), um acordo com a WTorre, mesma parceira do Palmeiras no Allianz Parque, para a construção de uma arena, em Campinas. A confirmação ocorreu após votação do Conselho Deliberativo do clube, que contou com mais de 93% dos votos a favor.

O estádio, que em princípio se chamará Arena Ponte Preta, terá capacidade para 21.236 lugares, todos eles cobertos, além da presença de 57 camarotes, estacionamento e espaço exclusivo para eventos. Assim como na casa palmeirense, ela será utilizada, também, para a realização de shows.

De acordo com a própria Macaca, o investimento privado para a construção do estádio será de R$ 250 milhões e as obras terão uma duração de 24 meses estimados.

“O Conselho Deliberativo, em reunião ordinária convocada para deliberar sobre o projeto Arena Ponte Preta, no dia 19/09, resolve o seguinte: fica a Diretoria Executiva autorizada para prosseguir com as tratativas de negócio envolvendo o projeto da Arena Ponte Preta com a WTORRE, ressalvando as deliberações que dependam dos demais órgãos deliberativos”, diz a decisão aprovada pelo Conselho, no site oficial do clube.

“Tive oportunidade de conhecer o projeto anteriormente e minha percepção é que ele pode ser um divisor de águas para que a Ponte Preta entre em uma nova era. Todo o processo está – e continuará sendo - conduzido de maneira transparente e democrática. E a reunião desta manhã não só traz segurança aos investidores como assegura ao Conselho a participação passo a passo no processo, com muita autonomia, para assegurar que a melhor decisão seja tomada em favor da Ponte Preta”, comentou Tagino Alves dos Santos, presidente do Conselho pontepretano.

Mais Vistas