Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Convocados para a Copa América podem perder até 10 jogos do Brasileirão

Competição de seleções, que começa em 12 de junho e termina um mês depois, não acarretará na paralisação do Campeonato Brasileiro

Daniel Alves é um que tem chances de ser lembrado por Tite
Daniel Alves é um que tem chances de ser lembrado por Tite - Marcello Zambrana/AGIF (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

A divulgação da tabela e das datas do Campeonato Brasileiro de 2020 gerou uma preocupação aos clubes participantes: a possível perda de jogadores para a Copa América.

A competição de seleções, que terá início em 12 de junho e terminará exato um mês depois, não acarretará na paralisação do Brasileirão, segundo decisão da própria Confederação Brasileira de Futebol. Por isso, se um time tiver algum convocado e este chegar à final na Argentina e Colômbia, poderá perder até dez partidas do certame nacional.

A sexta rodada do Brasileirão será disputada no dia 10 de junho, ou seja, três dias antes da estreia da Copa América. Os atletas convocados para suas seleções, contudo, já estarão concentrados para os treinamentos com seus países.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

No calendário enviado no início do ano pela Conmebol, as competições internacionais de clubes, como a Libertadores e a Copa Sul-Americana, serão paralisadas normalmente durante o período em questão.

Dos 20 clubes que disputam o Brasileirão, o que talvez mais tema ter jogadores convocados seja o São Paulo. O clube tricolor tem, nesse ínterim, os três clássicos do primeiro turno marcados: Corinthians, na sexta rodada, Santos, na décima, e Palmeiras, na 15ª. Daniel Alves, por exemplo, é um que tem boas chances de ser lembrado por Tite e, consequentemente, não atuar pelo time do Morumbi.

Fernandinho opina sobre contratação de Yaya Touré pelo Botafogo: 'Vão ter acertado em cheio'

Mais Vistas