Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Copa América 'tira' 17 jogadores do futebol brasileiro e desfalca oito times do país

Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, São Paulo e Corinthians perdem peças para os torneios nacionais durante competição de seleções

Gabigol pela Seleção Brasileira
Gabigol pela Seleção Brasileira (2021 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Copa América irá começar no próximo domingo (13), e alguns times do futebol brasileiro vão sofrer com isso. Oito clubes tiveram jogadores convocados para a competição continental de seleções e não vão contar com esses atletas no Campeonato Brasileiro durante o período.

Entre os times, o Flamengo é o principal prejudicado, com cinco jogadores convocados. Gabriel Barbosa e Éverton Ribeiro abrem a lista, pela Seleção Brasileira. Arrascaeta, pelo Uruguai, Maurício Isla, pelo Chile e Piris da Motta, que acabou de voltar de empréstimo, já desfalca o time para defender o Paraguai.

O Atlético-MG é outro time muito prejudicado, com quatro atletas convocados. Jefferson Savarino (Venezuela), o zagueiro Júnior Alonso (Paraguai), o meia Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile) colocam o clube na segunda colocação de equipe com mais desfalques pela competição. Veja os demais clubes desfalcados:

Palmeiras Matías Viña (URU); Gustavo Gómez (PAR); Weverton (BRA)
Cruzeiro Marcelo Moreno (BOL)
São Paulo Arboleda (EQU)
Corinthians Otero (VEN)
Grêmio Pinares (CHI)
Internacional Palácios (CHI)

As seleções da Argentina, Peru e Colômbia não tem jogadores que atuam no Brasil convocados. Paolo Guerrero, do Internacional, chegou a defender a seleção peruana nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, mas não foi chamado novamente para a lista do técnico Ricardo Gareca dos atletas que integram o plantel para a disputa da competição.

A Copa América terá duração de quase um mês, com início no dia 13 de junho e final prevista para o dia 10 de julho. Com isso, os times podem perder seus jogadores por até oito rodadas do Campeonato Brasileiro, caso eles cheguem na grande decisão da competição com suas seleções.

Mais Vistas