Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Copa do Nordeste: liderança do Grupo A foi decidida em cartão vermelho a auxiliar

Fortaleza e Bahia ficaram empatados em todos os critérios na chave, mas o Tricolor cearense levou a melhor sobre o baiano no número de cartões vermelhos

Time do Fortaleza comemora um dos três gols sobre o América-RN
Time do Fortaleza comemora um dos três gols sobre o América-RN (Bruno Oliveira / Fortaleza EC)

Por Redação do Esporte Interativo

Um fato bastante inusitado acabou acontecendo na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, disputada nesta quarta-feira (22). O primeiro lugar do Grupo A, que ficou entre Fortaleza e Bahia, foi decidido no número de cartões vemelhos das equipes. Nessa, o Leão do Pici acabou levando a melhor.

Os clubes tricolores terminaram empatados em quase todos os critérios: pontos (17), vitórias (5), empates (2), derrotas (1), gols marcados (13), gols sofridos (5) e saldo de gols (8). O número de cartões vermelhos, na ordem, era o 4º da lista para o desempate.

E ele acabou favorecendo o time comandado por Rogério Ceni por causa da expulsão do auxiliar técnico de Roger Machado no Bahia, Roberto Lampert Ribas. Na súmula, o árbitro relatou uma reclamação exagerada do profissional a respeito de um lance, com gestos, socos no ar e palavrões.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Líder do grupo, o Fortaleza agora vai enfrentar o Sport nas quartas de final do Regional, enquanto o Bahia terá pela frente o Botafogo-PB. Todos os duelos desta fase estão marcados para o próximo sábado (25).

Juninho conta que achou que ligação de Rogério Ceni era trote. Se liga na história!

Mais Vistas