Futebol Brasileiro

Corinthians acerta empréstimo de lateral João Pedro junto ao Porto, de Portugal

Terceiro reforço da temporada chega para ser reserva de Fagner

Avatar del

Por Aline Dias e Ludmilla Florencio

João Pedro estava emprestado ao Bahia(Alexandre Schneider/Getty Images)

João Pedro estava emprestado ao Bahia | Alexandre Schneider/Getty Images

Na manhã desta quarta-feira (25), o Corinthians acertou a contratação do lateral direito João Pedro, que chega por empréstimo de um ano junto ao Porto, de Portugal. A informação foi inicialmente dada pelo portal 'Yahoo Esportes' e confirmada pela TNT Sports.

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão 2021 por apenas R$13,90/mês? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

O jogador já deve chegar ao clube nesta tarde para realizar exames médicos e, caso aprovado, fica pronto para assinar o contrato válido até o ano que vem. Sem espaço no Porto, onde chegou em 2018, João Pedro foi emprestado ao Bahia e agora ao Alvinegro.

Aos 24 anos, o lateral foi revelado nas categorias de base do rival Palmeiras e teve atuações, por empréstimo, à Chapecoense e Bahia, a primeira passagem no clube antes de ir à Europa.

Comprado pelo Porto por 4 milhões de euros, o contrato de empréstimo ao Corinthians já tem valor fixo de compra pré-estabelecido, mas não revelado. O salário será dividido entre os portugueses e o time do Parque São Jorge.

Terceiro reforço do Timão nesta temporada, chegando depois de Giuliano e Renato Augusto, João Pedro será reserva de Fagner, que também conta com Matheus Alexandre e Du Queiroz.

 
Pedrinho celebra boa atuação contra o Monaco e comenta 'briga' com Jorge Jesus: 'Independente do que ele fez, jamais vou guardar mágoa'
Comentários