Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Corinthians acerta empréstimo de lateral João Pedro junto ao Porto, de Portugal

Terceiro reforço da temporada chega para ser reserva de Fagner

João Pedro estava emprestado ao Bahia
João Pedro estava emprestado ao Bahia - Alexandre Schneider/Getty Images (Alexandre Schneider/Getty Images)

Por Aline Dias e Ludmilla Florencio

Na manhã desta quarta-feira (25), o Corinthians acertou a contratação do lateral direito João Pedro, que chega por empréstimo de um ano junto ao Porto, de Portugal. A informação foi inicialmente dada pelo portal 'Yahoo Esportes' e confirmada pela TNT Sports.

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão 2021 por apenas R$13,90/mês? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

O jogador já deve chegar ao clube nesta tarde para realizar exames médicos e, caso aprovado, fica pronto para assinar o contrato válido até o ano que vem. Sem espaço no Porto, onde chegou em 2018, João Pedro foi emprestado ao Bahia e agora ao Alvinegro.

Aos 24 anos, o lateral foi revelado nas categorias de base do rival Palmeiras e teve atuações, por empréstimo, à Chapecoense e Bahia, a primeira passagem no clube antes de ir à Europa.

Comprado pelo Porto por 4 milhões de euros, o contrato de empréstimo ao Corinthians já tem valor fixo de compra pré-estabelecido, mas não revelado. O salário será dividido entre os portugueses e o time do Parque São Jorge.

Terceiro reforço do Timão nesta temporada, chegando depois de Giuliano e Renato Augusto, João Pedro será reserva de Fagner, que também conta com Matheus Alexandre e Du Queiroz.

Pedrinho celebra boa atuação contra o Monaco e comenta 'briga' com Jorge Jesus: 'Independente do que ele fez, jamais vou guardar mágoa'

Mais Vistas