Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Corinthians anuncia corte salarial dos jogadores em 25%

Após reunião com os atletas nesta quinta-feira, o Corinthians acertou uma redução de 25% no salário da equipe a partir de maio

Jogadores do Corinthians terão redução salarial de 25%
Jogadores do Corinthians terão redução salarial de 25% - Marcello Zambrana/AGIF (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

No fim da tarde desta quinta-feira (30), o Corinthians divulgou uma nota em seu site oficial para declarar a redução salarial dos jogadores em 25% a partir do mês de maio, devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

A medida de cortes financeiros vem sendo adotada por diversos clubes do mundo inteiro, para evitar maiores prejuízos durante o período de paralisação dos campeonatos por conta da Covid-19.

As competições ainda não têm prazo para retorno, e tudo será avaliado de acordo com as recomendações das autoridades de saúde.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Confira a nota oficial na íntegra:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em virtude da paralisação de atividades e como parte da série de medidas que têm sido adotadas para adequação financeira à nova realidade econômica brasileira neste período para enfrentamento da crise ocasionada pela Covid-19, a Diretoria de Futebol, após reunião com os atletas, decidiu, com o apoio integral e irrestrito do grupo, por uma redução, neste momento, de 25% na renumeração a partir do mês de maio, com base na legislação específica aplicável à categoria. Sensibilizados pelo momento atípico enfrentado em todo mundo, os jogadores estão dispostos a manter aberto o canal de negociação.

As medidas serão reavaliadas, conjuntamente, de acordo com a perspectiva de retomada dos eventos esportivos com a devida autorização das autoridades públicas de saúde".

Felipe, do Botafogo-PB, fala sobre necessidade de ajuda da CBF aos clubes

Mais Vistas