Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Corinthians anuncia ídolo Danilo como técnico do sub-23 do clube

Ex-meio-campista, que conquistou a Libertadores da América e o Mundial de Clubes da Fifa em sua época de jogador, retornou ao Parque São Jorge, agora com a função de realizar a transição de jovens da base para o profissional

Danilo treinará o time sub-23 do Timão
Danilo treinará o time sub-23 do Timão (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Por Redação da TNT Sports

O Corinthians anunciou, na tarde desta terça-feira (19), a contratação do ex-meia Danilo. Ele assumirá o comando técnico da equipe sub-23, espécie de time B do Timão.

"É uma grande oportunidade. Fui atleta por 20 anos e tenho muito a passar para frente. Eu vinha estudando, fiz cursos da CBF e recebi o convite do Duilio, Alessandro e do Alex. Iniciar a carreira aqui é uma honra. Vamos trabalhar muito para ter grandes resultados", comentou Danilo, em entrevista ao site oficial corintiano.

Danilo ficará encarregado de realizar a transição de jovens da base que não possuam mais idade para permanecerem nas categorias inferiores. Clubes grandes de São Paulo costumam participar da Copa Paulista juntos com as equipes do interior, como forma de preparar esses jogadores.

Além dele, outros ídolos que retornaram recentemente ao clube foram o ex-meio-campista Alex, coordenador técnico das categorias de base e sub-23, e o ex-lateral direito Alessandro Nunes, gerente de futebol corintiano.

Como jogador, Danilo conquistou, entre outros títulos, a Libertadores da América e o Mundial de Clubes da Fifa, ambos em 2012.

Mais Vistas