Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Corinthians divulga redução salarial e de jornada de trabalho no clube

O Corinthians declarou, em nota oficial, que as medidas estão sendo tomadas para diminuir o impacto da pandemia do novo coronavírus 

Os campeonatos estão paralisados devido à pandemia do novo coronavírus
Os campeonatos estão paralisados devido à pandemia do novo coronavírus - Marcos Ribolli (Marcos Ribolli)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta quarta-feira (29), o Corinthians divulgou, em nota oficial, a redução de salário e, consequentemente, da jornada de trabalho dos funcionários do clube devido à pandemia do novo coronavírus, com o objetivo de mantê-los empregados.

O elenco de futebol profissional ainda terá uma reunião no retorno do período de férias para estabelecer se participará da mitigação.

As medidas de cortes nas folhas salariais estão sendo tomadas por clubes pelo mundo todo, para evitar maior impacto financeiro durante a crise da Covid-19, que levou à paralisação de todas as atividades.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Confira a nota oficial na íntegra:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que adotou uma série de medidas de redução proporcional de jornada de trabalho e salário com base na Medida Provisória Nº 936, de 1º de abril de 2020.

A iniciativa aplica-se a todos os funcionários do Clube e visa manter o emprego dos colaboradores durante o período de crise ocasionado pela pandemia da Covid-19. O Clube aguarda o retorno dos atletas do período de férias para definir como o elenco profissional do futebol irá contribuir para a mitigação dos efeitos econômicos da crise e o Departamento de Futebol irá se manifestar após reunião com os atletas".

Felipe, do Botafogo-PB, fala sobre necessidade de ajuda da CBF aos clubes

Mais Vistas