Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Corinthians 'dribla' times da Europa e compra Giovane por três milhões de reais

Atacante de 18 anos terá novo vínculo com o Alvinegro até julho de 2025

Giovane atuou na vitória do Corinthians diante do Flamengo, pela 16ª rodada Brasileirão
Giovane atuou na vitória do Corinthians diante do Flamengo, pela 16ª rodada Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Por Ludmilla Florencio

O Corinthians finalizou a negociação feita com o Capivariano, clube do interior de São Paulo, e adquiriu 65% dos direitos do atacante Giovane, de 18 anos, por três milhões de reais. O pré-contrato de transferência, firmado nesta terça-feira (12), terá duração até julho de 2025.

O jogador teria vínculo de empréstimo com o Alvinegro até esta quarta-feira (13). Mas com o objetivo de sequência na negociação e nos próximos jogos da equipe, a relação foi prorrogada até o dia 27. Dessa forma, Giovane segue disponível para Vítor Pereira e não perde partidas enquanto a janela de transferências não abre.

O novo acordo entre as partes deverá ser registrado no fim de julho, enquanto a extensão já foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).

Antes do acerto com o Corinthians, o atacante recebeu sondagens e propostas de times da Europa e Brasil. Feyenoord Rotterdam, da Holanda, Norwich City, da Inglaterra, e uma equipe francesa conhecida por revelar jogadores, que não teve o nome revelado à reportagem da TNT Sports, propuseram valores maiores que o oferecido pelo Timão.

Pela relação amistosa de Rafael Brandino, empresário do atacante, com o clube paulista a prioridade foi o Corinthians. De acordo com declaração concedida à TNT Sports, a escolha por outra equipe só seria feita se o time do Parque São Jorge não exercesse a opção de compra por Giovane.

“Houve, também, proposta no Brasil, mas nunca cogitamos outro clube a não ser o Corinthians. Se não fosse pra ficar no Corinthians, teríamos ido pra fora do Brasil", pontuou o empresário.

Giovane será jogador do Corinthians por mais três temporadas
Giovane será jogador do Corinthians por mais três temporadas

O 'miúdo', destaque do sub-20 do Corinthians em 2021 e dono de três gols na Copinha, estreou pelo Corinthians na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, quando o Timão superou o Botafogo por 3 a 1.

Em sete jogos pelo profissional, o garoto ainda não marcou. Mas, de acordo com o apurado, colocou-se à disposição do Gil para tentar converter o pênalti diante do Boca Juniors, na partida que classificou a equipe para as quartas de final da Libertadores de 2022.

Definido como "frio" e "valente", Giovane tem uma relação muito positiva com o treinador português Vítor Pereira e é visto como um dos atletas da base que o agrada, tendo como potencial o crescimento com a camisa corintiana.

Mais Vistas