Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Corinthians e Avaí-Kindermann fazem jogo final do Campeonato Brasileiro feminino

A partida que irá defenir a equipe campeã ocorrerá neste domingo (06), às 20h, na Neo Química Arena 

Equipes farão o segundo jogo da final neste domingo (06), na Néo Química Arena
Equipes farão o segundo jogo da final neste domingo (06), na Néo Química Arena (Thaís Magalhães/CBF)

Por Redação Esporte Interativo

Neste domingo (06) o Campeonato Brasileiro feminino será definido pelo Corinthians e o Avaí-Kindermann na Neo Química Arena. A partida que ocorrerá às 20h (horário de Brasília) marca o segundo jogo da final e garantirá o título brasileiro para uma das equipes.

O time do Parque São Jorge e a equipe de Santa Catarina farão o sétimo jogo da história de ambos, sendo o terceiro neste ano de 2020. Entre os dados do confronto aconteceram cinco vitórias do time do estado de São Paulo, dois empates e zero vitórias para o Timão.

O primeiro jogo da final terminou empatado por 0 a 0. Caso haja empate novamente, o título será decidido nos pênaltis.

Como vem o Corinthians

Em busca do segundo título brasileiro, o Corinthians tem a melhor campanha da primeira fase na competição e números bem positivos nesta temporada. No campeonato já foram 17 vitórias, uma derrota e dois empates. Em saldo de gols, as alvinegras têm 53 pró e oito contra.

Em 2019, o Timão ficou muito próximo de levantar a taça pela segunda vez. Mas foi parado pela Ferroviária, nas penalidades, e se consagrou como vice-campeão na disputa realizada na Fazendinha.

Como vem o Avaí-Kindermann

A equipe nasceu a partir da união entre o Kindermann, que tem destaque no futebol feminino, com o Avaí, que fez maior parte de sua história no masculino. Desde 2019, os times se juntaram em prol da modalidade.

As caçadoras fazem a segunda final de Brasileirão, em busca da primeira conquista do torneio. Há seis anos, quando ainda não havia a parceria, o jogadoras também enfrentaram a equipe da Ferroviária e ficaram com a segunda colocação.

Nesta temporada, as jogadoras têm a sexta melhor campanha do torneio com oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Na fase de mata-mata, O Avaí-Kindermann conseguiu bater o Internacional e o São Paulo, sendo os jogos contra o time do sul 3 a 2 e 1 a 1 e os contra o do sudeste 3 a 1 fora e 1 a 1 em casa.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas