Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Corinthians é campeão do Paulistão feminino e conquista a tríplice coroa

Após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, o Timão soma a terceira taça do ano com o estadual

O Campeonato Paulista de 2021 é o décimo do time e do treinador Arthur Elias após a reestruturação, que aconteceu em 2016
O Campeonato Paulista de 2021 é o décimo do time e do treinador Arthur Elias após a reestruturação, que aconteceu em 2016 - DANILO FERNANDES/FramePhoto/Gazeta Press (DANILO FERNANDES/FramePhoto/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

Comandado por Arthur Elias, o Corinthians conquistou o terceiro título da temporada de 2021. Diante do São Paulo e com recorde de público na Neo Química Arena, o time do Parque São Jorge é o novo campeão paulista do futebol feminino.


Na primeira partida, realizada no último sábado (04) e no estádio do Morumbi, as campeãs enfrentaram o São Paulo e perderam por 1 a 0, com gol de Micaelly aos nove minutos do segundo tempo. O Timão teve chance de reverter o placar, chegando a marcar em uma das oportunidades, mas a árbitra deu falta do ataque no lance.


Neste segundo jogo, o time superou o Tricolor por 3 a 1, com dois gols de Gabi Zanotti e um de Adriana, já nos minutos finais. Naná marcou para o Tricolor paulista.


O Campeonato Paulista de 2021 é o décimo do time e do treinador Arthur Elias após a reestruturação, que aconteceu em 2016. Nesta temporada, as “brabas”, como são conhecidas, foram vencedoras do torneio nacional e da Copa Libertadores.


Pela disputa estadual, o Corinthians se sagrou vencedor em 2019, 2020 e 2021. O time empatou com Portuguesa, São José e Botucatu em número de taças. Os maiores vencedores são Santos, Ferroviária e Juventus, todos com quatro conquistas.

Mais Vistas