Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Corinthians entra com ação na Fifa e reintegra André Luís ao elenco

Timão alega que não recebeu valores referentes da transferência do atleta ao chinês e reclama na Fifa

André Luís disputou apenas cinco jogos oficiais com a camisa do Corinthians
André Luís disputou apenas cinco jogos oficiais com a camisa do Corinthians (André Luís disputou apenas cinco jogos oficiais com a camisa do Corinthians | Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Por Redação da TNT Sports

O Corinthians emitiu uma nota oficial na noite desta terça-feira (09) informando que entrará com uma ação na Fifa contra o Shanghai Greenland, da China, por conta da transferência do atacante André Luís, que será reintegrado ao elenco alvinegro.

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão Séria A? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Segundo o comunicado, o clube chinês, assim como o sul-coreano Daejeon Hana Citizen, não cumpriram com acordos e, por isso, serão acionados na Fifa pelo pagamento dos valores previstos em contrato.

"Em 2020, o atacante havia sido transferido para o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, que não cumpriu os pagamentos da transferência, alegando perdas da pandemia. Em seguida, o clube chinês se apresentou como interessado na aquisição do jogador. Foi assinado um novo contrato, que incluía a cessão de André Luis ao Daejeon, por parte do Shanghai. Como esse compromisso tampouco foi honrado, André Luis será reintegrado ao Corinthians a partir da próxima semana", diz parte do comunicado.

André Luís chegou ao Corinthians em 2019, mas teve poucas chances com a camisa alvinegra. Com apenas cinco jogos oficiais disputados (e nenhum gol anotado), o atacante foi emprestado ao Fortaleza e, na sequência, negociado com o Daejeon Hana Citizen.

Veja, na íntegra, o comunicado do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista cobra na Fifa uma ação indenizatória do Shanghai Greenland, da China, referente ao não pagamento pela transação do atleta André Luis, que defendeu as cores do Clube em 2019.

Em 2020, o atacante havia sido transferido para o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, que não cumpriu os pagamentos da transferência, alegando perdas da pandemia. Em seguida, o clube chinês se apresentou como interessado na aquisição do jogador. Foi assinado um novo contrato, que incluía a cessão de André Luis ao Daejeon, por parte do Shanghai.

Como esse compromisso tampouco foi honrado, André Luis será reintegrado ao Corinthians a partir da próxima semana. Ele fará exames e avaliações de início de temporada.

O Clube ressalta que buscará ser ressarcido até as últimas instâncias na entidade máxima de futebol, pois entende que seus direitos foram violados.


Mais Vistas