Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Corinthians renovará contrato do zagueiro João Victor até o fim de 2023

Negociando apenas valores, Corinthians e João Victor estão a poucos detalhes de oficializar a renovação; multa rescisória será de 50 milhões de euros

João Victor ficará no Corinthians até, pelo menos, o fim de 2023
João Victor ficará no Corinthians até, pelo menos, o fim de 2023 - Rodrigo Coca/Agência Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Por Aline Dias e Ludmilla Florencio

O zagueiro João Victor, do Corinthians, é mais um jogador a ter seu contrato renovado com o clube. Inicialmente válido até o fim de julho de 2022, agora o jovem de 22 anos terá vínculo com o Alvinegro até dezembro de 2023, conforme apurado pela TNT Sports.

O presidente Duílio Monteiro Alves tem a intenção de manter a gestão do zagueiro no Corinthians e, por isso, decidiu não continuar com o mesmo contrato, propondo novas cláusulas ao zagueiro. Valores ainda estão sendo negociados.

O que se mantém, contudo, é a porcentagem dos direitos econômicos que o clube tem sobre João Victor: são 55% do Alvinegro e 45% do Coimbra, de Minas Gerais.

Ao renovar o vínculo, João Victor passará a ter multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 322 milhões) para clubes do exterior. A informação foi antecipada pelo 'ge' e confirmada pela reportagem da TNT Sports.

O zagueiro, que já atuou com êxito na lateral direita do time de Vagner Mancini, vem sendo um dos principais destaques do Corinthians nesta temporada. Conquistando espaço aos poucos na equipe, João pode ter mais uma oportunidade no próximo domingo (25), em clássico contra o Santos válido pelo Campeonato Paulista.

Mais Vistas