Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Corinthians tem conversas avançadas com Renato Portaluppi

Segundo apuração da TNT Sports, ex-treinador do Grêmio pode fechar entre hoje (18) e amanhã (19) com o clube do Parque São Jorge caso aceite diminuir sua pedida salarial

Renato Portaluppi está sem clube desde que deixou o Grêmio
Renato Portaluppi está sem clube desde que deixou o Grêmio (POOL/AFP via Getty Images)

Por Aline Dias, Leonardo Ferreira, Ludmilla Florencio e Ricardo Martins

O Corinthians segue em busca de seu novo treinador, após a demissão de Vagner Mancini, no último domingo (16), depois da derrota e desclassificação do Campeonato Paulista pelo Palmeiras. E o nome mais forte nos bastidores corintianos é o de Renato Portaluppi.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Segundo apurou a reportagem da TNT Sports, o ex-treinador do Grêmio está em conversas avançadas com o time do Parque São Jorge e a sua contratação pode ser fechada entre hoje (18) e amanhã (19).

Para que isso ocorra, Portaluppi terá de aceitar abaixar a última pedida feita, considerada alta para os padrões atuais do Corinthians. Caso clube e técnico cheguem a um consenso, ele poderá treinar pela primeira vez um time do estado de São Paulo.

Pelos lados corintianos, o nome de Renato surgiu com mais força por conta de seu estofo e capacidade para lidar com a pressão externa, tanto de torcida quanto de imprensa. Seu perfil agrada e 'casa' com o do Timão. Além disso, o próprio técnico gosta da ideia de treinar o Alvinegro, por ser um grande clube, possibilitador de realavancar sua carreira após a demissão do Grêmio.

O Corinthians possuía outros nomes na mesa, mas nenhum foi unanimidade. Casos de Antônio Carlos Zago, Sylvinho e Lisca. Dorival Júnior não foi procurado e nem deverá ser. Técnicos estrangeiros "fogem da tradição" do clube, internamente. Caso Renato Gaúcho não seja contratado, a ideia é ter o ex-jogador Danilo como interino até que outro técnico efetivo seja contratado.

Caso feche com o Timão, este será o sétimo clube diferente da carreira de Portaluppi como treinador. Antes, ele comandou Madureira, Vasco, Fluminense, Athletico Paranaense, Bahia, além do próprio Grêmio, onde ficou durante as últimas quatro temporadas ininterruptas.

Mais Vistas