Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Corinthians usa conceito de 'modernidade' para explicar proposta de Sylvinho

Com a essência no estilo de jogo do Corinthians, Sylvinho chega para aperfeiçoar a equipe com modernidade

Sylvinho acertou com o Corinthians até o fim de 2022
Sylvinho acertou com o Corinthians até o fim de 2022 - Divulgação/Corinthians (Divulgação/Corinthians)

Por Aline Dias e Ludmilla Florencio

No início da noite deste domingo (23), o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do técnico Sylvinho, depois das negociações caminharem rapidamente durante o dia. Nas publicações sobre o novo comandante, o clube está promovendo a campanha '#ModernoÉSerCorinthians', que já comunica uma prévia do que a torcida pode esperar do time nesta temporada.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Conforme apurado pela TNT Sports, a ação realizada no anúncio diz muito sobre o aperfeiçoamento do estilo que sempre marcou as grandes equipes que o Corinthians teve. Uma pessoa ligada à diretoria alvinegra afirmou que, durante as negociações, Sylvinho deixou claro que sua intenção é de que o time não passe por uma ruptura em sua forma histórica de jogar e ganhar, mas sim acredita que terá um jeito moderno de "ser Corinthians".

Sendo assim, a torcida deve esperar um elenco que entra em campo com uma defesa segura, consistente, sem muito 'glamour' no futebol, mas esbanjando inteligência, principalmente na transição defesa e ataque. Uma equipe reativa.

Para um exemplo mais concreto e fácil de visualizar, a proposta é ter um estilo de jogo semelhante às equipes comandadas por Mano Menezes, Tite e Fábio Carille. Em épocas vitoriosas, foram times pragmáticos na forma de jogar, mas ao mesmo tempo competitivos.

Sylvinho deve ser apresentado no clube nos próximos dias. Na quarta-feira (26), o time encerra oficialmente sua participação na Sul-Americana e já no domingo (30) faz sua estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-GO, já sob comando do novo técnico. Seu auxiliar será Doriva.

Mais Vistas