Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Coritiba anuncia a contratação do zagueiro Henrique

Aos 34 anos, defensor deixa o futebol português para retornar ao clube que o lançou na carreira

Henrique estava no Belenenses, de Portugal
Henrique estava no Belenenses, de Portugal (2020 Gualter Fatia/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Coritiba anunciou, na tarde desta quinta-feira (13), a contratação do zagueiro Henrique. Ele assinou um contrato de dois anos com o clube do Alto da Glória, após as realizações - e passar - dos exames médicos.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

O defensor de 34 anos de idade, que estava atuando na última temporada pelo Belenenses, de Portugal, retorna ao Coxa após 13 anos. Desde então, ele passou por Palmeiras, Bayer Leverkusen, da Alemanha, Racing Santander, da Espanha, Napoli, da Itália, Fluminense, Corinthians e Al-Ittihad Kaiba, dos Emirados Árabes Unidos, antes de chegar ao time lisboeta.

O anúncio da contratação foi feito por meio de um vídeo nas redes sociais, em que o Coritiba mostra a confecção de uma camisa com o número '100' nas costas, uma vez que ele deixou o Coxa com 99 partidas disputadas.

Pela lista do Campeonato Paranaense já estar fechada, Henrique só poderá estrear na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série B. No torneio mata-mata, o time alviverde enfrenta o Flamengo, enquanto que a estreia na segunda divisão nacional será diante do Avaí.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas