Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Coritiba anuncia saída de Giovanni Augusto para o futebol do exterior

Jogador, que era titular da equipe, vai deixar o Coxa para receber um salário dez vezes maior fora do Brasil

Giovanni Augusto anotou quatro gols pelo Coxa neste Brasileirão
Giovanni Augusto anotou quatro gols pelo Coxa neste Brasileirão (Robson Mafra/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O Coritiba anunciou nesta terça-feira (05) a saída de Giovanni Augusto da equipe. Em comunicado oficial, o Coxa informou que o atleta deixará o clube para acertar com um time de fora do Brasil, recebendo um salário dez vezes maior.

Segundo o Coxa, o atleta tinha uma cláusula no contrato que permitia a saída em caso de proposta de um time de fora do Brasil, o que ocorreu. O clube para qual Giovanni vai se transferir e os valores da negociação, no entanto, não foram revelados.

A saída do meio-campista, de 31 anos, será um problema para o Coritiba na luta contra o rebaixamento, já que o jogador era titular da equipe, tendo disputado 20 dos 21 jogos do Coxa no Brasileirão e somando quatro gols na competição, da qual o clube é o atual lanterna.


Veja, na íntegra, o comunicado do Coritiba:

O Coritiba Foot Ball Club informa, nesta terça-feira (05), o desligamento do atleta Giovanni Augusto do elenco alviverde para a sequência da temporada.

A renovação de contrato do atleta realizada em novembro contemplava uma cláusula que permitia a saída do mesmo para o exterior a partir de primeiro de janeiro de 2021, em caso de recebimento de uma oferta.

O atleta comunicou a proposta oficialmente ao clube, no valor equivalente a dez vezes o salário atual do atleta e optou por deixar a equipe alviverde.

Mais Vistas