Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Coritiba se antecipa a determinação de órgãos de saúde do Paraná e retorna aos treinamentos

Clube formulou um protocolo próprio de segurança a ser cumprido para as atividades presenciais

Coritiba retornou aos treinamentos presenciais nesta segunda (25)
Coritiba retornou aos treinamentos presenciais nesta segunda (25) (Divulgação / Site oficial do Coritiba)

Por Redação Esporte Interativo

Nesta segunda (25), o Coritiba retomou suas atividades de treinamentos presenciais mesmo sem o aval da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná. Atletas e funcionários seguirão um protocolo desenvolvido pelo clube para respeitar os critérios de segurança e saúde em meio a pandemia do novo coronavírus.

O Coxa havia realizado na última semana testes para o Covid-19 em jogadores e membros da comissão técnica que estão envolvidos nesses novos procedimentos, e segundo o clube, nenhum caso positivo foi detectado.

Na dinâmica apresentada, os jogadores serão divididos em grupos, com horários previamente estipulados e não terão contato entre si. O Coritiba desenvolveu esse cronograma junto ao auxílio do infectologista contratado pela instituição, Jaime Rocha, vice-presidente da Sociedade Paranaense de Infectologia, e seu quadro médico.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O estado do Paraná registra atualmente 3.212 casos confirmados para o novo coronavírus e 153 mortes. A Federação Paranaense de Futebol já fez inclusive uma solicitação para a Secretaria Estadual de Saúde a retomada de treinamentos e de jogos ainda para o mês de maio, mas as atividades seguem não sendo autorizadas pelo órgão.

Em seu site oficial, o Coxa disponibilizou uma nota e colocou todas as medidas de segurança e testes para a Covid-19 a disposição de orgãos públicos e autoridades. O Coritiba foi o primeiro clube a retomar oficialmente os treinamentos no estado do Paraná.

Comentaristas analisam trabalho de Tite na Seleção

Mais Vistas