Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Coronavírus: Fifa recomenda que Olimpíada mantenha mesmo limite de idade com adiamento para 2021

A Fifa, entidade máxima do futebol, soltou recomendações nesta sexta-feira (03) adiando os jogos das chamadas data-Fifa em junho, organizando discussões sobre as eliminatórias para a Copa de 2022 além da recomendação para a Olimpíada

Olimpíada de Tóquio, em 2020, foi adiada para 2021 por conta da crise do novo coronavírus
Olimpíada de Tóquio, em 2020, foi adiada para 2021 por conta da crise do novo coronavírus - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A Fifa divulgou documento nesta sexta-feira (03) pedindo para que a Olimpíada de Tóquio, adiada para 2021 por conta da crise do novo coronavírus, mantenha o mesmo critério de elegibilidade para os jogadores do futebol masculino que vão disputar a competição: ou seja, serão permitidos jogadores nascidos a partir do dia primeiro de janeiro de 1997, além dos três atletas que podem ser chamados fora do critério.

A questão já vinha sendo debatida pois jogadores que estariam em idade olímpica neste ano poderiam ser prejudicados com o adiamento para 2021.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Além disso, a Fifa também postergou os jogos das data-Fifa que seriam disputados em junho e organizará reuniões para discutir como será resolvida a questão das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Outras decisões da entidade máxima do futebol envolvem o adiamento dos campeonatos sub-20 e sub-17 de futebol feminino, além de garantir que até o final de abril será discutida a possibilidade de adiamento da Copa do Mundo de futsal, marcada para setembro de 2020.

Matheus Henrique aguarda medida da Fifa que aumente idade olímpica
  • Olimpíada

Mais Vistas