Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Cruzeiro anuncia a saída de Vanderlei Luxemburgo

Equipe mineira, que agora é gerida por Ronaldo, comunicou em nota nas redes sociais que entendeu que a saída seria necessária para "adequar as contas à realidade orçamentária do clube"

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Cruzeiro
Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Cruzeiro (Fernando Moreno/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O Cruzeiro anunciou, na manhã desta terça-feira (28), por meio de nota nas redes sociais, a saída de Vanderlei Luxemburgo do comando do clube.

De acordo com a equipe mineira, a diretoria foi orientada a findar os contratos de toda a comissão técnica, inclusive de Luxa, com o intuito de "adequar as contas à realidade orçamentária do clube".

Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro. Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso", escreveu o Cruzeiro, em seu Twitter.

"O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados", completou o clube.

Luxemburgo, portanto, deixa a sua terceira passagem pela agremiação mineira com 23 jogos, sendo oito vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. Ele não conseguiu o acesso para a Série A de 2022. Recentemente, ele havia renovado até o final de 2023, antes da venda do Cruzeiro a Ronaldo Fenômeno.

Mais Vistas