Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Cruzeiro emite nota oficial sobre saída de Fábio

Um dos maiores ídolos da história do clube, goleiro não terá contrato renovado pela Raposa

Após 17 anos defendendo o Cruzeiro, Fábio deixará o clube como um dos grandes ídolos da história
Após 17 anos defendendo o Cruzeiro, Fábio deixará o clube como um dos grandes ídolos da história - Juliana Flister (2019 Getty Images, Getty Images South America)

Por Redação da TNT Sports

Com 976 partidas com a camisa azul, Fábio está de saída do Cruzeiro. Na noite da última quarta-feira (06), o goleiro anunicou através de seu perfil no Instagram que não chegou a um acordo com o clube. Nesta quinta (06), a Raposa emitiu nota oficial sobre a saída do ídolo.

No texto, o time mineiro reiterou a importância da reestruturação da instituição e afirmou que Fábio e seu agente não aceitaram os termos da proposta oferecida.

Confira a nota cruzeirense na íntegra:

"O Cruzeiro esclarece à sua torcida pontos importantes sobre a não renovação do goleiro Fábio. É fundamental lembrarmos que o Cruzeiro tem um desafio imenso de reorganização que precisa ser planejada e executada considerando a sobrevivência da entidade. Nesse sentido, a reestruturação precisa ocorrer em diversos campos: financeiro, organizacional, administrativo e, claro, esportivo. Muitas decisões não são populares mas precisam ser adotadas.

O projeto esportivo que vem sendo implantado considera critérios técnicos e a constituição de um plano de longo prazo para a instituição. As decisões no Departamento de Futebol visam a construção de uma equipe competitiva, sustentável e que esteja a altura da grandeza do clube. Foi exatamente um projeto nessas condições que foi apresentado ao goleiro de 41 anos, que o negou.

A proposta respeitava também a imprescindível responsabilidade econômica da entidade. Necessário ressaltar que, ainda assim, sendo Fábio o ídolo que é, um importante sacrifício econômico foi feito. Foi oferecido ao jogador um contrato que certamente extrapolava o razoável para um clube publicamente deficitário. Os termos desta proposta não foram aceitos pelo atleta e seu agente.

O Cruzeiro, desde o início e com enorme respeito, deixou claro que a proposta respeitava sua relevância e admirável história de 18 anos no clube. Fundamental esclarecer que o desejo do Cruzeiro era de ampliação de vínculo, embora não pelo mesmo prazo desejado pelo atleta. A proposta era de que Fábio pudesse, em campo, ao longo do Campeonato Mineiro, se despedir da torcida como ele e a própria torcida merecem. Inclusive, o Cruzeiro segue aberto para que inúmeras homenagens extracampo aconteçam.

Não é mais possível aceitar um perfil de administração que fez tantos clubes chegarem a um cenário de inviabilidade. O Cruzeiro tem clareza de que não há outra forma de manter a história de um dos maiores clubes de futebol do mundo que não seja com uma gestão responsável, com colaboradores e atletas que estejam plenamente alinhados a esse pensamento."

Mais Vistas