Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Cruzeiro vence o Operário por 2x1 e garante permanência na Série B em 2021

Raposa acaba com chances matemáticas de rebaixamento para a Série C e vai jogar a segunda divisão no ano do centenário

Cruzeiro garantiu a permanência na Série B em 2021 I Foto: Alessandra Torres/AGIF
Cruzeiro garantiu a permanência na Série B em 2021 I Foto: Alessandra Torres/AGIF

Por Redação da TNT Sports

Está definido! No ano de seu centenário, o Cruzeiro vai jogar novamente a Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Operário por 2x1, na noite desta quarta-feira (20), no Independência, garantiu a permanência da Raposa na segunda divisão. O clube mineiro já não tinha chances matemáticas de conseguir o acesso para a Série A.

O Cruzeiro abriu o placar com Rafael Sóbis aos 31 minutos do primeiro tempo. Após receber lançamento do campo de defesa, o atacante deu um belo chapéu no goleiro adversário e só empurrou para o fundo da rede. O empate veio apenas aos 9 minutos da segunda etapa, após Ricardo Bueno soltar a bomba de fora da área, a bola desviar em Manoel e entrar no canto direito de Fábio.

No minuto seguinte, Pedro Ken, do Operário, até chegou a virar o placar, mas o árbitro assinalou falta do atacante no início da jogada. O Cruzeiro só voltou a ficar na frente com William Pottker, aos 30 minutos, que ganhou na corrida do marcador e só tirou do goleiro adversário. Com a vitória, a Raposa está na 13ª rodada e garante a permanência na Série B.

Mais Vistas