Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Cuca fala sobre arbitragem no jogo do Atlético-MG: 'No lugar do Fluminense eu estaria bravo'

Tricolores estão reclamando de pênalti polêmico marcado a favor do Galo

Cuca comemora vitória diante do Fluminense
Cuca comemora vitória diante do Fluminense (2021 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Fluminense foi até o Mineirão e saiu derrotado por 2 a 1 de virada pelo Atlético-MG. Os dois gols foram marcados por Hulk, mas os tricolores ficaram na bronca com o gol de empate do camisa 7, que veio de pênalti, após o árbitro ser chamado pelo VAR para revisar lance em que a bola teria batido no braço de Marlon, que estava de costas. Veja o lance:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Com a repercussão do lance entre os torcedores e os jogadores do Fluminense, incluindo o atacante Fred, que chegou a fazer uma publicação ironizando a arbitragem, o técnico Cuca falou sobre o tema pelo lado atleticano e disse que no lugar do Tricolor, também estaria bravo.

No lugar do Fluminense eu estaria bravo, como já estive em outras vezes. A gente tem que respeitar muito também o pessoal que está bravo nessa hora. Se está todo mundo dizendo que não foi, a gente tem que respeitar. Agora, o árbitro de campo e o VAR entenderam que foi, então aí, para mim, já passa a ter uma pequena interpretação, pelo menos. A gente tem que ver isso aí também.

O técnico também falou sobre a profissionalização da arbitragem e cobrou que ela aconteça, lembrando que é caro manter os eventos esportivos.

"O único caminho que existe para o futebol é a profissionalização. Futebol é a coisa mais cara do mundo e não profissionalizam uma das mais importantes que é a condução", disse o treinador.

Com a vitória, o Atlético-MG ficou muito perto do título, já que chegou aos 78 pontos e o Flamengo, vice-líder, pode chegar apenas até os 79 pontos. O Galo precisa de dois pontos para confirmar o título, ou que, simplesmente, o Rubro-Negro não vença o Ceará na próxima terça-feira (30).

Mais Vistas