Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Cuesta aposta em renovação de D'Alessandro e brinca: "Está voando"

Zagueiro foi o convidado do 'Fora de Jogo', do Esporte Interativo, e contou como vem sendo a rotina de treinamentos do grupo nessa volta das atividades

Cuesta acredita na renovação de contrato de D'Alessandro no Internacional
Cuesta acredita na renovação de contrato de D'Alessandro no Internacional (Foto: Internacional)

Por Monique Danello

O Internacional se mobilizou durante a paralisação do futebol e renovou o contrato de alguns dos seus principais jogadores e também de atletas formados na base do clube. A torcida ainda vive a expectativa em relaçao à permanência de D'Alessandro, que poderia encerrar a carreira no fim desta temporada, quando termina o vínculo do argentino com o Colorado. Em entrevista ao 'Fora de Jogo, do Esporte Interativo, o zagueiro Victor Cuesta se mostrou otimista, acreditando na renovação de Dale.

"Acredito que sim, ele está voando nessa pré-temporada. Ele tem gás para muito tempo ainda", brincou Cuesta.

Essa semana completa um mês que o Internacional puxou a fila e retomou os treinamentos, depois do período de férias e de paralisação das atividades, por conta da Covid-19. Os atletas ainda seguem treinando separados em grupos e respeitando protocolos rígidos de segurança. Cuesta contou como está funcionando o trabalho e garantiu que o elenco e os funcionários se sentem seguros nessa retomada.

"Estamos trabalhando em torno de 1h30, 2h por dia, fazendo a parte física. Pode demorar mais porque estamos em diferentes grupos, de cinco, seis jogadores. Primeiro fazemos o físico, depois trabalho com bola, mais finalização, trabalho de passe, nada com contato. Concordo com isso, acho que estamos bem protegidos, quando vamos para o clube, porque já vamos fardados de casa, fazemos o treino, vamos direto para o carro, voltamos para casa, tomamos banho e já ficamos em casa. O método usado pelo Inter foi o adequado, eles estudaram a forma de fazer. Sem dúvida, no clube está tudo higienizado e estamos no caminho certo", comentou o zagueiro.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Assim como no restante do Brasil, ainda não tem data confirmada para o retorno do Campeonato Gaúcho. A FGF trabalha com a possibilidade de retomada da competição a partir e 15 de julho, até o começo do mês de agosto.

Mais Vistas