Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Cuiabá se manifesta sobre as polêmicas do VAR no jogo contra o São Paulo: 'Inaceitável'

O Cuiabá se manifestou através de nota oficial, e afirmou que fará protesto formal na CBF

Alexandre Tavares de Jesus fez sua estreia no comando de arbitragem no Brasileirão e foi bastante contestado
Alexandre Tavares de Jesus fez sua estreia no comando de arbitragem no Brasileirão e foi bastante contestado - Marcello Zambrana (Marcello Zambrana/Agif/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O Cuiabá entrou em campo neste domingo (15), no Morumbi, contra o São Paulo e saiu derrotado pro 2 a 1, mas as polêmicas da arbitragem roubaram a cena na partida da 6ª rodada do Brasileirão.

O Dourado ficou na bronca em dois lances capitais da partida, um pênalti marcado para o tricolor paulista e a expulsão de Jonathan Cafu. O clube emitiu nota oficial e entrará com protesto formal frente a CBF.

Alexandre Tavares de Jesus fez sua estreia de forma esdrúxula, marcou um pênalti inexistente contra nossa equipe, deu-se ao luxo de não consultar o VAR sabe-se-lá-por-que e ainda expulsou o atleta Jonathan Cafú depois de não ter marcado nem falta no mesmo lance", declarou o clube em nota oficial.

Na nota oficial, o clube ainda citou a criação da Liga Brasileira de Clube, que, de acordo do clube, precisa ter foco no fim da desigualdade financeira das receitas e na profissionalização da arbitragem.

Confira a nota na íntegra:

"O Cuiabá EC qualifica como inaceitável o que ocorreu hoje na arbitragem da partida contra o São Paulo FC, no Morumbi, pela Série A.

Não há justificativas para a escalação de um novato para a partida de hoje, alterando o rumo de escolher árbitros qualificados para as partidas do Brasileirão.

Não bastassem todas as dificuldades impostas pelos gigantes do futebol brasileiro, que insistem na fórmula de inflar seus ganhos às custas das equipes médias, temos que conviver com a escalação de um árbitro sem condições de apitar na elite do futebol brasileiro.

Alexandre Tavares de Jesus fez sua estreia de forma esdrúxula, marcou um pênalti inexistente contra nossa equipe, deu-se ao luxo de não consultar o VAR sabe-se-lá-por-que e ainda expulsou o atleta Jonathan Cafú depois de não ter marcado nem falta no mesmo lance.

O Cuiabá informa que fará protesto formal na CBF, embora saiba que este tipo de atitude dificilmente gere alguma consequência palpável.

A discussão da criação da Liga Brasileira de Clubes e o discurso de união precisam ter como fundamentos duas premissas: o fim da desigualdade financeira das receitas, hoje na proporção de oito para um, e a profissionalização da arbitragem. Fora disso, o futebol brasileiro seguirá cada vez mais distante do esporte praticado em outras partes do mundo."

Cuiabá EC

Mais Vistas