Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Daniel Alves faz forte desabafo após ouro com a Seleção: 'São Paulo falhou muito comigo'

Capitão da seleção brasileira desabafou sobre comentários de torcedores em relação à sua escolha de ir ao Japão em vez de atuar pelo São Paulo durante as Olimpíadas

Daniel Alves conquistou a medalha de ouro em Tóquio
Daniel Alves conquistou a medalha de ouro em Tóquio - TIZIANA FABI (AFP via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Maior ganhador de troféus da história do futebol, o lateral direito Daniel Alves, capitão da seleção brasileira na medalha de ouro olímpica, fez um forte desabafo após o título da competição no Japão.

Quer assistir aos jogos do Brasileirão 2021 por apenas 13,90/mês? Clique aqui!

Em entrevista ao site 'UOL Esporte', o experiente jogador de 38 anos se mostrou incomodado pelas críticas sofridas por ter escolhido representar o Brasil no continente asiático em vez de vestir a camisa são-paulina durante o período das Olimpíadas de Tóquio.

"Não acho que abandonei o São Paulo, muito pelo contrário, estou representando o São Paulo também. Quando cheguei no São Paulo, deixei bem claro que ia devolver o São Paulo para o mundo, o mundo ia começar a falar do São Paulo, porque o mundo me tinha, ou porque o São Paulo me tinha. Eu sou um atleta do mundo, e sempre representando os clubes que estou", comentou Dani Alves.

O São Paulo falou muito comigo e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo", continuou o lateral.

"A única coisa que eu quis foi realizar meu sonho de jogar no São Paulo. Quando a torcida foi me receber, e sou muito grato a tudo isso, a única coisa que falei é que nós, juntos, íamos tirar o São Paulo da fila, e nós, dentro do São Paulo, conseguimos tirar o São Paulo da fila. Assim como eu respeito o São Paulo, peço que o São Paulo me respeite, porque tudo que eu faço pelo São Paulo não está ao alcance do que o São Paulo faz por mim", finalizou.

Agora, Dani Alves retorna para ajudar o Tricolor paulista nas disputas da Libertadores da América, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Nos dois primeiros, a equipe está nas quartas de final, enquanto no torneio de pontos corridos ocupa a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

EXCLUSIVO!!! Em um dos camarotes, Luciano xinga árbitro do clássico São Paulo x Palmeiras

Mais Vistas