Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Daniel Alves paga fiança de 1 milhão de euros e responde em liberdade por crime

Ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual na Espanha

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por violência sexual
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por violência sexual (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O brasileiro Daniel Alves foi condenado nesta quinta-feira (22) pela Justiça Espanhola a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual contra uma mulher em dezembro de 2022. O crime aconteceu dentro de uma boate em Barcelona. A decisão cabe recurso para ambas as partes. O Ex-jogador pagou uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) nesta segunda-feira (25) e responderá em liberdade provisória.

O valor estipulado pela justiça espanhola poderia ter sido pago desde a última quinta-feira (21), mas não foi feito dentro do expediente bancário até a sexta-feira (22). A advogada do ex-atleta pediu uma ampliação do prazo na sexta, os juízes concordaram, mas o pagamento não foi feito dentro do novo horário estipulado.

O valor da fiança pedido pela defesa do atleta e acatado pelo juízado, é como se fosse um valor de um cheque caução, onde ele fica retido pela justiça para garantir que o réu vá comparecer todas as vezes que for intimado. Após o perído da pena cumprida, o valor pode ser reavido.

Mais Vistas