Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Daniel Bessa comenta sobre chegada ao Goiás: 'Precisava de uma motivação'

Jogador atuou durante toda a carreira profissional na Europa e aceitou o desafio de defender a camisa do Goiás

Daniel Bessa soma três gols com a camisa do Goiás
Daniel Bessa soma três gols com a camisa do Goiás - Pablo Trindade/AGIF (Pablo Trindade/AGIF)

Por Priscila Senhorães

Daniel Bessa foi uma surpresa no futebol brasileiro. Após passar toda sua carreira profissional defendendo clubes da Europa, grande parte na Itália, o jogador aceitou o desafio de voltar ao Brasil e jogar no Goiás.

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o atleta conta sobre sua escolha de defender as cores do clube.

Eu estava retornando de uma lesão e precisava encontrar uma motivação, e o Goiás me deu essa motivação, pelo clube que é e pela torcida que tem. Foi uma oportunidade que quis agarrar com garras e dentes", destacou o camisa 10.

Apesar da naturalidade quase que 100% europeia, Daniel não esqueceu de seus laços brasileiros. Jogar nos estádios que tanto assistiu jogos é motivo de orgulho para o jogador.

"Pra mim é a realização de um sonho estar participando dos campeonatos, de estar jogando pela primeira vez nos estádios que sempre assisti jogos. É normal me tratarem como um cara que vem de fora. Mas é uma alegria enorme e estou muito feliz", comentou.

Por ter passado boa parte da carreira na Itália, Daniel tem muitos laços com jogadores e outros profissionais que lá moram. Com isso, ele conta um pouco de como foi acompanhar o surto de coronavírus que ocorreu no país por meio de seus ex-companheiros.

"Tenho muitos amigos por lá. Foi difícil. No começo foi duvidoso, né? Mas aos poucos as pessoas foram tendo medo, cuidados e tendo que fazer a quarentena. Hoje eles estão começando a ver luz no fim do túnel, cada um teve que viver da sua forma. Graças a Deus todos estão bem, não tive nenhum amigo que veio a falecer com o Covid-19, alguns pegaram, mas conseguiram estar bem hoje", revelou.

Por fim, o atleta respondeu sobre como está a situação do Goiás diante da pandemia, que agora tomou conta do Brasil e vem piorando a cada dia. A quarentena no país ainda segue rígida e sem uma previsão de normalidade na rotina do país.

"Na conversa diária que temos e no posicionamento do clube, eles têm uma posição consciente e responsável. Por enquanto não voltou aos treinos por medidas de cautela, de posicionamento do clube em não correr riscos. Eu fiquei feliz, porque dá pra ver que eles pensam e raciocinam com a cabeça muito em prol do melhor. A gente ainda não tem uma data fixa, venho realizando treino na medida do possível e aguardando a definição de uma data fixa", contou Daniel.

Pelo Goiás, Daniel Bessa soma oito jogos, três gols marcados e uma assistência. Ele foi contratado no fim do mês de janeiro.

Mais Vistas