Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Danilo Avelar, do Corinthians, busca vídeos de Sergio Ramos e Van Dijk para virar zagueiro

Com 30 anos, Danilo Avelar deixa de ser lateral e vira zagueiro no Corinthians

Danilo Avelar vai atuar como zagueiro no Corinthians
Danilo Avelar vai atuar como zagueiro no Corinthians - Marcello Zambrana (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O Corinthians já teve muitas mudanças para 2020. Chegaram Luan, Sidcley, Cantillo e Davó e saíram nomes como Ralf, Jadson e Jr. Urso, mas Danilo Avelar sofreu a mais surpreendente. O jogador vai virar zagueiro nas mãos de Tiago Nunes e, em entrevista ao 'Globoesporte.com', disse que essa era uma ideia antiga.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Eu já tinha em mente que neste ano eu poderia fazer. Quando chegou o Tiago, ele comentou com a diretoria que estava precisando de um zagueiro canhoto e comentaram que já tinha rolado esse assunto nos bastidores. Aí tivemos uma conversa muito bacana, eu estava de férias, ele me ligou e me deixou à vontade para decidir. Não pensei duas vezes, me senti pronto", explicou Avelar.

Além disso, o jogador disse que busca vídeos de zagueiros consagrados no mundo para se adaptar na zaga: "Tenho visto vídeos, buscado na internet muitas coisas, pedido conselhos do Gil (...) Desde o Van Dijk para ver posicionamento, como vídeos de comportamento defensivo de zagueiro canhoto, do próprio Sergio Ramos, desta filosofia de um lateral ir para a zaga, são pequenos detalhes."

Danilo Avelar chegou no Corinthians em julho de 2018. Até aqui, já disputou 82 partidas e marcou 9 gols, incluindo um contra o São Paulo na final do Campeonato Paulista do ano passado.

Tiago Nunes rasga elogios a Luan e projeta boa temporada do atacante

Mais Vistas