Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Danilo explica 'juliet' em presidente da Conmebol, revela promessa e diz que não acreditaria que seria campeão da Libertadores dois anos atrás

Volante sorridente durante toda a entrevista falou do novo cabelo, lembrou os tempos de segunda divisão baiana e contou que não sabia quem era o presidente da Conmebol

Danilo coloca 'juliet' em presidente da Conmebol durante festa do título da Libertadores
Danilo coloca 'juliet' em presidente da Conmebol durante festa do título da Libertadores (Staff Images/CONMEBOL)

Por Rodrigo Fragoso

Aos 19 anos, Danilo ainda não completo 40 jogos como profissional, mas já é campeão da Libertadores da América. Titular absoluto da equipe, Danilo confiou na bola no pé e na promessa no cabelo para conquistar a América. "Promessa simples, não pode ser muito difícil", contou o volante com um sorriso gigantesco que não deixou seu rosto em momento algum durante entrevista exclusiva para a TNT Sports.


Difícil imaginar alegria diferente em alguém que há dois anos estava na segunda divisão do campeonato baiano e agora ostenta o título de dono da América. Se logo depois de um jogo do Cajazeiras, no interior da Bahia, alguém chegasse para Danilo e contasse que ele venceria a Libertadores como titular dois anos depois, ele não acreditaria. "Não acreditaria, não. Aquele menino ficaria pensativo, mas sem acreditar muito".


Não acreditaria na profecia, mas acreditaria na fé. "Sonhar pode, né? Só Deus sabe mesmo quando a gente pode ser campeão". A glória eterna levou Danilo ao êxtase de abraçar todos e comemorar com todos, inclusive com quem nem conhecia, como o presidente da Conmebol. O garoto de 19 anos colocou um óculos juliet em Alejandro Domínguez sem saber quem era o "tiozão".


"Eu não sabia quem ele era, não", contou rindo o garoto do Palmeiras, que ainda completou: "Ainda bem que eu não bebo. Se eu bebesse, já iam inventar que eu estava bêbado! Ali foi coisa de comemoração mesmo. Põe o óculos e comemora aí, tiozão".


O volante do Palmeiras não consegue parar de sorrir desde o apito final. Não que antes ele estivesse nervoso com o jogo, porque Danilo sente no máximo um friozinho na barriga, jogue o jogo que for. E passa rápido. "É só dar o primeiro toque na bola que passa", concluiu o garoto de 19 anos, 30 jogos, campeão paulista e continental.

Mais Vistas