Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Depois de Ricardo Oliveira, Athletic Club faz proposta por Pará, que recusa

Lateral seria contratado apenas para disputar o Campeonato Mineiro, mas desejo do jogador é disputar a temporada por um clube da Série A ou B do Brasileirão, para ter o calendário anual preenchido com jogos

Pará durante a final da Libertadores 2020, contra o Palmeiras
Pará durante a final da Libertadores 2020, contra o Palmeiras - RUDY TRINDADE / FRAMEPHOTO / GAZETA PRESS (Rudy Trindade/FramePhoto/Gazeta Press)

Por Larissa Carvalho

No último sábado (5), o Athletic Club, de Minas Gerais, anunciou a contratação do atacante Ricardo Oliveira. Mas o jogador não foi o único veterano procurado pelo clube. O lateral direito Pará, de 35 anos, também recebeu proposta do time mineiro, mas recusou.

A negociação previa acerto de contrato apenas durante o Campeonato Mineiro. Pará não aceitou pois pretende disputar a temporada por um clube que tenha o calendário preenchido por todo o ano. Livre no mercado, ele almeja defender alguma equipe da Série A ou B do Brasileirão.

O lateral tem passagens por grandes times nacionais, como Grêmio, Flamengo e Santos, além de dois títulos da Libertadores, uma Copa do Brasil e um Brasileirão, somados a outros cinco campeonatos estaduais, cariocas e paulistas.

Recentemente, Pará havia acertado com o Cruzeiro, mas rescindiu logo após a saída do técnico Luxemburgo. A TNT Sports recebeu a informação de que o jogador foi procurado pelo Botafogo. Nossa reportagem procurou o Diretor Executivo de Futebol do Glorioso, Eduardo Freeland, que negou a informação e afirmou não haver interesse no lateral.

Mais Vistas