Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Depois de comprar o Botafogo, Textor adquire clube da segunda divisão da Bélgica

Empresário norte-americano agora será o proprietário do modesto RWD Molembeek, que disputa a segundona belga

John Textor acertou a compra do Botafogo nas últimas semanas
John Textor acertou a compra do Botafogo nas últimas semanas - Vitor_Silva (Vitor Silva/Botafogo FR)

Por Redação da TNT Sports

Depois de finalizar a compra de 90% da SAF do Botafogo nas últimas semanas, o empresário norte-americano John Textor adquiriu mais um clube: o RWD Molembeek, da segunda divisão da Bélgica.

O anúncio da compra por parte de Textor foi realizado nesta quarta-feira (12), por meio das redes sociais do clube belga, que terá 80% das ações de propriedade do investidor dos Estados Unidos.

"Estamos muito ansiosos para trabalhar com o Sr. Textor, que tem uma grande paixão pelo futebol, pelo desenvolvimento de jovens talentos e pela base do Molenbeek", disse Thierry Dailly, presidente do clube.

"Graças a este investimento, o RWDM poderá continuar se profissionalizando e conseguir realizar suas ambições futuras. A chegada de John Textor ao capital social do clube ajudará a desenvolver a equipe, a infraestrutura do clube e as categorias de base", completou.

O Molenbeek ocupa atualmente a terceira colocação da segundona do Campeonato Belga, atrás apenas de Westerlo e Waasland-Beveren. Apenas o campeão da divisão de acesso vai diretamente pra elite, enquanto que o vice joga contra o penúltimo da Pro League num playoff em duas partidas.

Paulo Sousa projeta reforços para o Flamengo

Mais Vistas