Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Deputados do Rio aprovam mudança de nome do Maracanã para Estádio Rei Pelé

O texto que foi aprovado nesta terça-feira (09), ainda precisa ser sancionado pelo governador em exercício, Cláudio Campos 

Apenas uma bancada da câmara dos deputados foi contra a mudança
Apenas uma bancada da câmara dos deputados foi contra a mudança (Foto: Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta terça-feira (09), os deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovaram a mudança do nome do estádio Maracanã de 'Jornalista Mário Filho' para 'Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé'. A troca ainda precisa ter a sanção do governador em exercício, Cláudio Castro, para virar lei.

No texto, o nome de Mário Filho ainda entitularia o complexo que inclui o ginásio poliesportivo Maracanãzinho, o parque aquático Júlio Delamare e o estádio de atletismo Célio de Barros.

Porém, o texto gerou divergências na câmara. Integrante da única bancada contrária à mudança, a do PSOL, o deputado Flávio Serafini argumentou sobre a troca.

"O jornalista Mário Filho foi um jornalista não só comprometido com a democracia, como também extremamente atuante no campo esportivo. Não posso negar que me dói imaginar uma mudança de estádio Mario Filho para Estádio Rei Pelé", completou.

O deputado André Ceciliano, presidente da Alerj e autor do projeto, afirmou que a mudança não alteraria a forma com que o estádio é chamado.

"O Rei Pelé é o maior jogador de todos os tempos do planeta. Não tenho dúvida que o Maracanã vai continuar sendo chamado de Maracanã".

Mais Vistas