Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Destaque no Red Bull Bragantino, Ytalo fala de 'passagem trágica' pelo São Paulo: 'Pedi para sair'

Artilheiro do Campeonato Paulista, Ytalo teve breve passagem pelo São Paulo em 2016

Ytalo tem sete gols em 10 partidas em 2020
Ytalo tem sete gols em 10 partidas em 2020 (Divulgação/Red Bull Bragantino)

Por Redação do Esporte Interativo

Destaque do Red Bull Bragantino no começo da temporada de 2020, sendo artilheiro do Campeonato Paulista, o atacante Ytalo relembrou seu breve período atuando pelo São Paulo, em 2016. O atleta chegou ao Tricolor após o Paulistão, porém sofreu com lesão e só atuou e 13 partidas.

Em entrevista à 'Gazeta Esportiva', o atacante classificou como 'trágica' sua passagem pelo São Paulo e revelou que a lesão sofrida foi o principal motivo para não conseguir se firmar no clube.

"Eu tive uma passagem… não digo que foi destacada. Eu vim do Audax, cheguei lá e só consegui jogar 13 jogos, 12 pelo Campeonato Brasileiro, e um da semifinal da Libertadores – até o Ganso tinha machucado e eu tive que jogar na posição dele. (...) Eu vejo pelo o que me mandam que a torcida tem um carinho por mim, apesar de eu ter jogado pouco. Mas a passagem acho que foi trágica, até pela lesão que eu tive quando fui jogar na minha posição. O Calleri tinha sido vendido e eu machuquei o joelho logo no meu primeiro jogo como titular, em um clássico contra o Corinthians na Arena".

Ytalo sofreu uma lesão no menisco direito e teve que ser submetido a cirurgia. O atacante revela que o clube deu todo o suporte, mas o próprio jogador optou pela saída do Tricolor.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"(Eu) saí tranquilo. Me receberam muito bem quando eu cheguei. Eu que pedi para sair na verdade. Na época eu tinha operado e eles queriam me resguardar ao máximo para voltar bem do joelho e eu quis sair antes do tempo. Fui para o Audax com cinco meses de cirurgia, mas porque eu quis".

Pelo São Paulo, Ytalo marcou um gol em 13 partidas. O atacante de de 32 anos está no Red Bull Bragantino desde 2019. Antes, já atuava no Red Bull Brasil (equipe que se fundiu com o Bragantino) desde 2018.

Amoroso critica Mano Menezes por ter ficado no banco durante Libertadores de 2007 com o Grêmio

Mais Vistas