Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Diego Alves destaca importância de focar na semifinal do Mundial de Clubes

Goleiro do Flamengo também comentou que torce para que o Cruzeiro se reestruture e volte para a Série A 

Diego Alves evitou comparar o Flamengo de 2019 com outros times históricos I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Diego Alves evitou comparar o Flamengo de 2019 com outros times históricos I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

Diego Alves foi premiado com a Bola de Prata de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (9), e destacou a importância de pensar na semifinal do Mundial de Clubes antes de focar em uma possível final.

"Acho que tem sua importância, mas temos um jogo antes, a semifinal. Lógico que a final é esperada por todos, essa segunda final contra o Liverpool até mesmo pela história. Vamos passo a passo e vamos dar prioridade total para a semifinal".

O jogador também falou sobre a situação do Cruzeiro, que foi rebaixado para a Série B. Diego Alves lembrou quando passou por um momento semelhante quando ainda atuava pelo Galo.

"Passei por um momento onde o Atlético-MG foi rebaixado. Foi difícil. O torcedor, naquele momento, não entendia, mas vendo hoje serviu pra reestruturar. Acredito que o Cruzeiro vai passar por isso, remodelar o time, e a gente torce pra que eles possam fazer uma grande Série B e voltar pra Série A".

O goleiro evitou comparar o Flamengo de 2019 com outras equipes históricos do Rubro-Negro e destacou a ótima temporada do time e os vários recordes batidos na temporada.

"Não gosto de comparar pq cada time teve a sua característica e identidade. Esse time do Flamengo com certeza marcou uma época, temporada histórica, recorde de pontuação, isso deixa marcado".

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

Diego Alves volta a campo no dia 17, quando o Flamengo estreia na semifinal do Mundial de Clubes contra o vencedor de Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia, em Doha, no Qatar.

Mais Vistas