Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Diego Ribas revela razão da aposentadoria: 'Vivo de entusiasmo e essa sensação não veio'

Meia despediu-se dos gramados neste sábado (12) e explicou que, mesmo com boas condições físicas e com propostas, não sentiu nada que fizesse "os olhos dele brilharem"; ele também confirmou que estará no Mundial 2023

Diego Ribas concedeu entrevista em coletiva para falar sobre o encerramento da carreira
Diego Ribas concedeu entrevista em coletiva para falar sobre o encerramento da carreira

Por Redação da TNT Sports

Não somente a torcida flamenguista, como também o futebol brasileiro, despediram-se de Diego Ribas, que aposentou-se neste sábado (12). Em coletiva de imprensa pós-último jogo oficial da história dele, ele explicou a razão para ter optado por deixar os gramados.

Mesmo com boas condições físicas e com propostas na mesa, Diego optou por deixar a camisa 10 do Flamengo e amarrar as chuteiras. Segundo ele, faltava "entusiasmo" para seguir a carreira, ele precisava sentir paixão para escolher seguir, mas "a sensação não veio".

Tive algumas propostas do Brasil, algumas se tornaram públicas, algumas de fora também. Mas eu vivo de entusiasmo, de paixão. Queria ver se ia surgir algo que ia fazer meus olhos brilharem, poderia ir para aonde for e deixar mais um ano passar. Se não tô sentindo isso (entusiasmo) é hora de parar, tô muito bem fisicamente, sem nenhuma lesão, mas essa sensação não veio. Então foi a resposta que tomei, hora de encerrar. Mas foi muito difícil, situação forte, mas que tomei e vou seguir por outro ciclo."

Além disso, Ribas também revelou que irá ao Mundial 2023, competição que será disputada pelo Flamengo por conta da conquista da Libertadores nesta temporada:

Eu vou estar (no Mundial), já falei com presidente e ele falou que também faz questão, faço parte disso, quero dar o troféu nas mãos deles. Também refleti na situação, mas seria mais uma questão de marcar território do que viver de forma entusiasmada como eu sou. Cheguei aqui em 2016 e saio com o escudo de campeão no peito. Tudo isso fez que fechasse de forma perfeita."

Veja como foi a despedida de Diego Ribas!

Mais Vistas