Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Diretor da FMF garante Mineiro, mas crê em jogos com portões fechados

Leonardo Barbosa afirma que Campeonato Mineiro será disputado até o seu final

Clássico entre Atlético e Cruzeiro, válido pelo Campeonato Mineiro deste ano | Bruno Cantini / CAM
Clássico entre Atlético e Cruzeiro, válido pelo Campeonato Mineiro deste ano | Bruno Cantini / CAM

Por Redação do Esporte Interativo

Em meio a tantas indefinições no futebol, o diretor da Federação Mineira de Futebol, Leonardo Barbosa, garantiu que o Estadual de Minas Gerais será retomado e finalizado. As palavras do dirigente foram concedidas em um vídeo ao vivo no Instagram do perfil 'Futclass'.

"Os campeonatos vão acontecer. O Estadual vai acabar. Não tem a menor chance de acabar agora. Primeiro, porque o campeonato tem que acabar no campo. Segundo porque temos um milhão de coisas envolvidas financeiras. Futebol é um negócio, e um negócio milionário. Temos cotas de TV milionária. Agora, como vai ser a adequação do calendário, depende da Fifa, Conmebol, CBF e com as Federações".

Apesar disso, Leonardo vê como inevitável que as partidas, tanto do Mineiro quanto de outras competições que acabarem voltando à atividade, sejam disputadas com portões fechados, sem torcedores.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Eu acho que portão fechado é inevitável, porque, assim, o que estão falando de aglomeração de show, de eventos com aglomeração é para agosto ou setembro. Se a gente tiver que aguardar agosto, setembro, aí de fato você vai inviabilizar o calendário. É um caminho sem volta".

Walter Feldman diz que futebol brasileiro não tem prazo para voltar

Mais Vistas