Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Diretor do Corinthians admite interesse por Roger Guedes, mas descarta conversa antes de liberação na China

Roberto de Andrade afirmou que espera que a situação de Roger Guedes se resolva na China para que o atacante possa abrir negociações com o Corinthians

Roger Guedes tenta a rescisão de seu contrato na China
Roger Guedes tenta a rescisão de seu contrato na China (STR/AFP via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O atacante Roger Guedes é um dos principais alvos do Corinthians nesta janela de transferências. O atacante negocia sua rescisão de contrato com o Shandong Taishan (antigo Shandong Luneng) e vem dando indícios publicamente de um possível alinhamento com o Corinthians para caso seja liberado na China.

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, porém, nega que o clube já tenha um acerto ou sequer qualquer conversa com o atacante. Em entrevista à 'Rádio Bandeirantes', o dirigente admitiu o interesse pelo atleta, mas pregou cautela.

"Eu sou otimista em último grau. Gostaria que fosse agora, já estamos de manhã na China. Mas não dá para falar isso, o negócio não está na nossa mão. Espero que dê certo, que tudo corra bem, mas não podemos esquecer que mesmo que o atleta seja liberado, aí vem a outra parte, a nossa parte com ele. Nós não sabemos o que ele vai pedir, se o que ele vai pedir de salário cabe no nosso bolso. Não (falaram com ele), estamos aguardando a liberação. Não adianta conversar e as coisas não acontecerem, isso gera ansiedade, tem que fazer as coisas passo a passo", disse.

Roger Guedes tem contrato com o Shandong Taishan, da China, até o final de 2022 e depende de uma liberação dos chineses para que possa negociar com um no clube no Brasil. Pelo clube asiático, o atacante de 24 anos disputou 53 partidas, marcando 27 gols e dando 10 assistências.

Mais Vistas