Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Diretor do Corinthians explica 'caso Cantillo' e confirma atraso no pagamento por Bruno Méndez

Corinthians diz que pagou por colombiano e que deve estrear na próxima quinta (30)

Cantillo deve fazer primeiro jogo oficial pelo Corinthians ainda nesta semana
Cantillo deve fazer primeiro jogo oficial pelo Corinthians ainda nesta semana (Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Por Redação do Esporte Interativo

Os casos do zagueiro Bruno Méndez e do volante Víctor Cantillo vão fazendo com que o Corinthians viva relação à parte financeira. O diretor do clube, Duílio Monteiro Alves, em entrevista para a 'Fox Sports', falou sobre os assuntos.

A gente invoice, que é a ordem de pagamento do Junior Barranquilla, no dia 22 a noite. No dia seguinte, foi efetuada a transferência, que demora de três a cinco dias úteis, dependendo do país e burocrática. Mas já está resolvido. Agora, a gente aguarda a liberação, eles enxergarem lá o dinheiro chegar pra eles, para eles liberarem o TNS, que é o termo de transferência do atleta", explicou Duílio.

Por outro lado, o gerente do clube colombiano, Héctor Fabio Báez, disse hoje em entrevista ao 'Habla! Deportes', que o clube não recebeu o pagamento ainda: "Eles dizem que pagaram, mas o banco ainda não nos reportou nada. Não podemos voltar atrás porque os documentos já estão assinados, mas não enviamos o Certificado Internacional de Transferência (CTI) e o jogador não está treinando com o grupo, apenas fazendo trabalhos na academia", disse Báez.

Além desse problema, Duílio também falou sobre a situação de Bruno Méndez. O Corinthians pode ter que resolver o caso na FIFA, devido à falta de pagamentos ao clube uruguaio Montevideo Wanderes pela contratação do zagueiro e o diretor de futebol do clube explicou: "Teve algum problema, sim. Mas preciso confirmar melhor, posso falar com o financeiro. Mas teve sim um problema, eles entraram em contato esses dias dizendo que tinha uma parcela e a gente está correndo atrás de resolver imediatamente."

Mais Vistas