Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Diretoria do Remo vetou a possibilidade de uma SAF no clube

A decisão foi informada por meio de uma nota oficial da diretoria do Remo

O Clube do Remo, que atualmente disputa a Série C, estudava um projeto para se tornar SAF
O Clube do Remo, que atualmente disputa a Série C, estudava um projeto para se tornar SAF - Fernando Torres (Fernando Torres/AGIF/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

A diretoria do Clube do Remo se pronunciou, nesta sexta-feira (21), sobre a possibilidade do clube se tornar uma SAF (Sociedade Anônima no Futebol). Conforme a nota oficial divulgada pelo CEO da VL Gold Dubai, Leandro Rodrigues, a decisão foi negativa.

Recentemente, clubes como Cruzeiro, Vasco e Botafogo, aprovaram o projeto da SAF e se tornaram clubes-empresas.

Confira na íntegra a nota oficial da diretoria:

“A propósito das notícias veiculadas nos meios de comunicação, acerca da proposta de aquisição da Sociedade Anônima de Futebol – SAF do Clube do Remo, realizada por VL Gold Lux LLC, informamos que nosso setor de compliance e nossa assessoria jurídica analisaram detidamente a oferta e constataram que as condições envolvidas não conferiam segurança jurídica ao Clube.

Entendemos que a SAF, enquanto modelo para gestão do futebol, pode ajudar os clubes brasileiros em seu processo de evolução e de solução de pendências trabalhistas e fiscais, sobretudo se conduzida com seriedade, comprometimento e com a visão para além do retorno financeiro.

Da mesma forma, consideramos natural que, fruto de um trabalho coletivo, uma agremiação esportiva tradicional, consagrada, que tem como maior patrimônio sua história vencedora e sua imensa e apaixonada torcida, desperte a atenção de investidores. Contudo, todas as propostas apresentadas devem ser avaliadas com muita prudência, serenidade e responsabilidade, sem qualquer precipitação, tendo em vista o compromisso de sempre buscar o melhor para o Clube do Remo, zelando por sua integridade e com a consciência de sua grandeza e de seu protagonismo no futebol paraense e nacional.”

Mais Vistas