Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Dirigente do Red Bull Bragantino assegura permanência de Maurício Barbieri

Mesmo com eliminações e campanhas abaixo no ano, Barbieri seguirá no comando do Red Bull Bragantino

Barbieri é o técnico com o trabalho mais longevo entre os clubes da Série A do Brasileirão
Barbieri é o técnico com o trabalho mais longevo entre os clubes da Série A do Brasileirão (Anderson Lira/FramePhoto/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O técnico Maurício Barbieri vinha sofrendo pressão por parte da torcida do Red Bull Bragantino por conta das eliminações na Copa Libertadores e da Copa do Brasil. O treinador, no entanto, foi bancado por Thiago Scuro, diretor executivo do clube.

"Esse é um dos privilégios estar numa organização como a Red Bull. Eu penso futebol desta forma e a Red Bull nos dá condições de praticar assim. É natural que o ambiente externo olhe para o resultado e enxergue apenas a troca do treinador como solução. Mas nós temos a convicção que, hoje, este não é o problema", disse Scuro em entrevista ao 'Sportv'.

O profissional falou sobre a má fase do Red Bull Bragantino na temporada. Para Scuro, Barbieri tem culpa na situação, mas também a si mesmo e os atletas como parte dos culpados pela má fase.

"Para isso, envolve trabalho meu, de todos outros membros do staff, óbvio que do Barbieri também, mas também dos atletas. Em muitos momentos, os atletas são isentados desses fracassos. E não pode ser, na nossa visão. Os atletas têm que ser responsabilizados também pelo o que está acontecendo e trabalhar para que isso tome outro rumo."

O Red Bull Bragantino foi eliminado da Copa do Brasil pelo Goiás na última terça-feira (31) após 26 cobranças nas disputas de pênalti. Uma semana antes, o time havia sido elminado da Libertadores ficando na lanterna do grupo, perdendo também a chance de disputar a Sul-Americana.

Mais Vistas