Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Dois do Grêmio e um de Santos, Corinthians e Palmeiras cada: jornal cita 5 jogadores prontos para a Europa

Utilizando números da temporada passada do Brasileirão, jornal espanhol 'Marca' fez uma lista com atletas que poderiam jogar em clubes europeus

Volante Matheus Henrique, do Grêmio, foi colocado na lista do jornal
Volante Matheus Henrique, do Grêmio, foi colocado na lista do jornal - Gabriel Aponte / Staff (2020 Getty Images, Getty Images South America)

Por Redação do Esporte Interativo

O jornal 'Marca', um dos principais da Espanha, fez em seu site uma lista com cinco jogadores que estariam prontos para saírem do Campeonato Brasileiro para jogar no futebol europeu.

A relação leva em conta os números dos atletas na temporada passada, como média de dribles, passes certos, desarmes, além de gols e assistências, e o Grêmio é o time que aparece com dois candidatos: Matheus Henrique e Caio Henrique.

O primeiro, volante, é citado como um jogador "difícil de passar no um contra um e com um grande trato de bola". Já sobre o lateral, o jornal relembra sua passagem meteórica pelo Atlético de Madrid e exalta seu rendimento pelo Fluminense, onde encontrou sua posição ideal. "Foi muito importante a nível creativo, errando poucos passes e fazendo progredir as jogadas com frequência."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Além do Tricolor Gaúcho, aparecem na lista Soteldo, do Santos, Rony, do Palmeiras, e Pedrinho, do Corinthians.

O jornal, inclusive, compara o venezuelano do Peixe com Papu Gómez, argentino destaque da Atalanta, da Itália, que também é recorrentemente julgado por sua baixa estatura. "Se a altura não foi problema para Papu, por que seria para Soteldo?", indaga a publicação.

No caso de Rony, o 'Marca' lembra do valor baixo do atacante quando ele atuava pelo Athletico Paranaense, segundo o site especializado 'Transfermarkt': 900 mil euros. O jornal exalta seus sete gols e dez assistências em 2019, consideradas "métricas potentes para sua posição". O jornalista responsável pela lista ainda diz que "foi o Palmeiras quem pagou 6 milhões ao Athletico, mas ele está preparado para um salto maior".

Por fim, Pedrinho é colocado no rol de atletas prontos para a Europa, mas com a ressalva de que o atacante já está vendido para o Benfica. "Ele foi um dos talentos mais chamativos da última edição do Brasileirão, mostrando destrezas, sobretudo, nos espaços curtos. Boas porcentagens de acerto no passe ou retenção da posse, além de uma alta efetividade na hora de driblar."

Renê Jr. revela que foi avisado que Tiago Nunes não o queria no Corinthians nas férias 'Não tive contato com ele diretamente'

Mais Vistas