Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Dorival confirma amistoso entre Athletico x Grêmio e elogia desempenho contra o Boca

Clubes brasileiros devem se enfrentar no próximo final de semana, mas ainda não há horário ou local definidos

Times se enfrentaram pela semifinal na Copa do Brasil no ano passado
Times se enfrentaram pela semifinal na Copa do Brasil no ano passado - Gabriel Machado/AGIF (Gabriel Machado/AGIF)

Athletico Paranense e Grêmio vão se enfrentar nesta pré-temporada. Quem confirmou isso foi Dorival Junior, técnico rubro-negro, em entrevista coletiva após a derrota para o Boca Juniors, no último domingo (19), por 3 a 1, na Argentina.

Ainda não há horário ou local confirmados, mas sabe-se que a partida será disputada no próximo sábado (25).

O confronto será uma reedição da semifinal da Copa do Brasil de 2019, quando o Athletico levou a melhor nos pênaltis, após devolver o placar de 2 a 0 aplicado pelos gaúchos no jogo de ida. O Furacão, mais tarde, sagraria-se campeão do torneio, em final diante do Internacional.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Sem vitórias, mas com elogios

Mesmo sem ter conquistado vitórias em sua excursão pela Argentina - empate com revés nos pênaltis para o Racing, além da derrota diante do Boca -, o técnico Dorival Junior fez elogios ao desempenho de seus comandados.

"Vi coisas muito positivas. Mesmo com resultados adversos, o time teve equilíbrio e foi buscar o empate contra Racing e Boca. Tivemos compactação, dinâmica muito boa e intensidade até quando aguentaram. Foi um ótimo torneio. Enfrentamos duas grandes equipes do futebol mundial em meio de temporada. Tivemos dificuldades na equivalência física, mostra disso foram os últimos 10, 12 minutos (das duas partidas), com uma queda muito brusca", comentou.

A estreia oficial do Athletico será no sábado (25), contra o Londrina, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. Como de costume, o Furacão deverá utilizar seu time de garotos no torneio estadual.

Bruno Guimarães assume conversa com Atlético de Madrid e revela ter outras propostas

Mais Vistas