Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Douglas Costa fala sobre reencontro com Rafinha: "a gente fala a mesma língua"

O atacante também comentou o retorno ao Brasil e, principalmente, ao clube do coração

Douglas e Rafinha foram campeões da Bundesliga juntos, em 2016 | Getty Images
Douglas e Rafinha foram campeões da Bundesliga juntos, em 2016 | Getty Images

Por Redação da TNT Sports

Recém-anunciado pelo Grêmio, Douglas Costa concedeu sua primeira entrevista coletiva ao canal de Duda Garbi. No bate-papo de cerca de meia-hora, o atacante falou sobre as motivações que o fizeram voltar ao Brasil, a relação com companheiros de clube, a exemplo do Rafinha, e também com jogadores de equipes adversárias, como o Taison, camisa 10 do arquirrival Internacional. Confira algumas respostas:

Nós temos muito isso de rivalidade, Grêmio e Inter, desde pequenos somos ensinados assim. Eu gosto do Taison, então falei que queria fazer uma ação, pegar uma camisa minha e dele e fazer uma rifa pra ajudar alguém que realmente precisa. Porque quem ganha com tudo isso é o Rio Grande do Sul. Taison saiu da base do Inter e eu saí da base do Grêmio, a gente teve nossas projeções, fomos pra lá [Europa] e voltamos. Quem ganha é o Rio Grande do Sul."

Sobre o Rafinha, ele falou da relação dos dois ainda na época do Bayern de Munique, quando jogaram juntos por duas temporadas nos anos de 2016 e 2017.

A gente se entende, a gente fala a mesma língua. Quando cheguei ao Bayern ele já estava lá há uns 8 anos, então ele me tratou super bem, me recebeu, abriu as portas pra mim. Ele é meu parceiro demais, a gente já jogou junto, dividia a mesma faixa do campo. Vai [agregar muito ao Grêmio].”

Douglas Costa, que é natural do Rio Grande do Sul e foi revelado pelo Grêmio, também comentou a sensação que é estar de volta à cidade natal e ao time do coração. Por um lado, existe a compreensão da responsabilidade para atender às expectativas criadas; por outro, a satisfação em ser bem recebido.

Eu nasci aqui, fui criado aqui. Tu chega no teu estado, na tua cidade, todo mundo te trata muito bem, tu é bem recebido, tu começa a ver 'caraca, tenho que responder isso' e começa a pesar os dois lados da balança. Mas tá sendo gostosa essa ideia de ser jogador do Grêmio e tenho que deixar tudo em campo pra responder a tudo isso que foi depositado em mim."

Douglas foi anunciado oficialmente pelo Grêmio na semana passada e chega com a expectativa de ser um dos melhores jogadores do futebol brasileiro. Aos 30 anos, ele retorna da Europa ainda jogando em alto nível, porém acompanhado por uma sequência de lesões. Apesar disso, a recepção calorosa do jogador revela o carinho da torcida com ele e toda a expectativa colocada no talento e habilidade que o acompanham.

Mais Vistas