Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Dudamel acredita em evolução da equipe e dispara: "Fator físico foi determinante"

Atlético Mineiro venceu a partida de volta por 2 a 0, mas não conseguiu a classificação na Sul-Americana

Dudamel fala sobre evolução da equipe em coletiva
Dudamel fala sobre evolução da equipe em coletiva (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Um dia após a eliminação precoce na Sul-Americana, o Atlético Mineiro segue juntando os cacos com a esperança de dias melhores. Em entrevista coletiva, o técnico Dudamel demonstrou confiança no seu grupo, que está em evolução.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Recém-chegado no Galo, o comandante venezuelano inovou ao escalar um time com três zagueiros e uma formação bastante ofensiva. Precisando do resultado, o técnico comentou: "(A formação) É outra alternativa tática que a equipe me entrega. Cada dia de trabalho me permite encontrar o melhor rendimento dos meus jogadores. Tínhamos que surpreender o rival de alguma forma."

Ao ser perguntado sobre a queda de rendimento da equipe, Dudamel foi suscinto: "O treinador rival conseguiu entender nossa estratégia. Também atribuo a queda ao desgaste físico. Para esta partida, o desgaste foi determinante. Se a equipe estivesse 100% poderíamos ter feito algo a mais. Infelizmente, hoje os jogadores não estiveram na melhor forma."

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Agora, o Galo volta suas atenções para as decisões da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Na quarta-feira de cinzas, o clube entra em campo para encarar o Afogados-PE, pela Copa do Brasil.

EXCLUSIVO: Felipe comemora bom resultado contra o Liverpool: 'A gente trabalha pela vitória'

Mais Vistas