Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Dudu ganha status de "exceção" para entrar no Qatar e staff já planeja quarentena do jogador

Até o dia 01 de agosto, somente cidadãos ou estrangeiros com residência permanente comprovada no Qatar podem entrar no país, mas Al-Duhail pode conseguir a liberação para Dudu

Dudu acumula os títulos da Copa do Brasil (2015) e do Brasileirão (2016 e 2018) no Palmeiras
Dudu acumula os títulos da Copa do Brasil (2015) e do Brasileirão (2016 e 2018) no Palmeiras (Ag. Palmeiras/Cesar Greco)

Por Priscila Senhorães e Rodrigo Fragoso

A assinatura do contrato se aproxima cada vez mais de um desfecho positivo para todas as partes. O representantes de Palmeiras, Dudu e Al-Duhail, do Qatar, conversam desde o início da semana sobre todos os pontos envolvendo o empréstimo do atacante, conforme informou o Esporte Interativo. Se antes falavam em muitos pontos ainda a serem analisados, agora já adotam um tom mais positivo sobre os debates entre os advogados para a concretização do negócio e o planejamento da quarentena de Dudu no Catar já está em andamento.


A reportagem do Esporte Interativo apurou que o atacante e sua equipe estão otimistas de que as assinaturas devem acontecer em breve e, por isso, já planejam como será realizada a quarentena de Dudu no país, tendo em vista que, ao pousar, o jogador deverá ficar isolado por 14 dias. A medida é uma entre várias adotadas pelo governo local contra a disseminação da COVID-19. A reportagem apurou que a viagem do atleta deve acontecer mediante a assinatura do contrato e conclusão formal do negócio.

Até o dia 01 de agosto, somente cidadãos ou estrangeiros com residência permanente comprovada no Qatar podem entrar no país. No entanto, o atacante não deve ter problemas para pisar em solo catari. A equipe de reportagem conversou com advogados acostumados a participar de transferências internacionais e ouviu que o regime político do Qatar dá ao Xeque o poder de aceitar uma solicitação, que nesse caso é feita pelo Al-Duhail, para a autorização da entrada de Dudu no território.

Mattos cobra convocação para Dudu e diz que Borja não foi um erro do Palmeiras

Mais Vistas