Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

EXCLUSIVO! Edmundo: "O Palmeiras é maior do que o Real Madrid"

Ídolo do Palmeiras, Edmundo afirmou que recusou uma proposta do Real Madrid em 1993 para permanecer no Palmeiras e garantiu que poderia ter sido melhor do mundo caso tivesse atuado por mais tempo na Europa

Edmundo atuou no Palmeiras entre 1993 e 1995
Edmundo atuou no Palmeiras entre 1993 e 1995 - Reprodução Facebook (Reprodução Facebook)

Por Redação do Esporte Interativo

Se recusar a ir para o Real Madrid para permanecer no Palmeiras? Aconteceu em 1993. Edmundo, ídolo do clube brasileiro, recebeu uma sondagem dos espanhois e preferiu permanecer no Verdão.

"Acho que poderia ter sido melhor do mundo sim. Mas engraçado como a globalização muda os conceitos. O Real Madrid veio aqui me comprar e eu não quis ir, acreditem ou não. Me ofereceram o mesmo salário que eu ganhava aqui no Palmeiras em 93", afirmou.

O Real Madrid é maior que o Palmeiras? Pra mim não. Pra mim o Palmeiras é maior que o Real Madrid, só que lá eles têm algumas coisas que não temos aqui, tipo educação, responsabilidade fiscal... A diferença é que o Palmeiras disputa a Libertadores e o Real Madrid joga a Champions, que tem dez vezes mais força", afirmou Edmundo.

"Quando fui pra lá (Europa, quando jogou na Fiorentina), tive proposta de vários times, mas decidi voltar porque ia ganhar a mesma coisa, ficar perto da praia, dos meus amigos e tomar meus chopps. Foi burrice grande, mas não tem como voltar no tempo. Claro que faria diferente. Quando fazemos jogos pelo mundo, as pessoas pouco me conhecem, mas conhecem Rivaldo, Ronaldo, porque eles brilharam na Europa. Mas se for aqui no Brasil, eu vou ter a mesma popularidade deles, então foi uma questão de opção. A escolha foi errada, mas paciência", analisou.

Edmundo jogou 39 jogos e marcou 17 gols pela seleção brasileira | Getty Images
Edmundo jogou 39 jogos e marcou 17 gols pela seleção brasileira | Getty Images

Edmudo também citou que gosta principalmente de dois jogadores do futebol brasileiro. "Dudu e Felipe Melo, coincidentemente do Palmeiras. Dudu pelo futebol e o Felipe pela personalidade, embora, isso atrapalhe muito porque ele deveria estar na Seleção", garantiu.

Confira a entrevista completa com Edmundo:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas